quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Josué 10:12-15 O Senhor peleja por Israel!

Josué, desde sua entrada em Canaã, enfrentou os cananeus e os derrotou. Mas agora, uma nova realidade surgiu. Quando Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, soube da aliança com os gibeonitas, uniu-se a mais quatro reis dentre os amorreus e decidiu praticar um massacre (Js 10:5). Entretanto, para vencê-los Josué precisava de tempo, por isso clamou para que o sol e a lua se detivessem até que ele vencesse seus inimigos (Js 10:12). O milagre deste dia foi confirmado pela ciência, como prova de que Deus atendeu a voz de um homem.
O povo de Deus sempre presenciou milagres operados mediante o poder de Deus. Ao brado de fé de Josué, o Senhor fez para o sol e a lua, numa desmonstração clara de que estava com ele naquela batalha, dando mais uma grande vitória aos filhos de Israel (Js 10:13).
Em meio a peleja Josué sentiu que precisava de mais tempo. O que ele fez? Orou ao Senhor: "Então falou Josué ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus na mão dos filhos de Israel..." (Js 10:12). O apóstolo Tiago escreveu: "...a oração feita por um justo

Nenhum comentário: