sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Alegrai-vos!


O Deus da Bíblia é um Deus feliz e alegre.
A ira que Ele derrama sobre as abominações e as ofensas que Lhe causam os nossos pecados não são suficientemente capazes de subtrair de Seu ser eternamente feliz as alegrias que permeiam toda a Sua soberana glória.
O Cristo dos Evangelhos é um Cristo alegre e feliz.
Os fariseus hipócritas e os herodianos aliados à Corte Inimiga jamais ofuscaram o fulgor de Sua majestosa alegria, interior e profunda, abundante e interminável.
O Espírito Santo é um Espírito alegre.
Em Sua esfusiante alegria Ele despeja amor e ternura, paz e gozo sobre aqueles que se deixam conduzir por Sua sapiente inteligência e Seu acurado conhecimento.
O Israel do Antigo Testamento era um povo alegre.
Povo que seguiu à risca as ordenanças para fazer as santas festas do Senhor, cantando, tocando, dançando, festejando sempre, quase sem nunca se cansar.
A Igreja do Novo Testamento era uma Igreja alegre.
Uma Igreja que cantava muito, adorava sempre, quer nas ruas, quer nas praças e até mesmo nas prisões. Discípulos alegres, diáconos que evangelizam cidades que ficavam alegres, apóstolos que oravam e cantavam até dentro de um cárcere.
Os crentes de hoje devem ser crentes alegres.
Nossa alegria resulta do perdão que alcançamos, da presença divina que desfrutamos, do banquete que o pai do filho pródigo oferece ("ë começaram a alegrar-se"), da certeza que habita em cada um de nós, da esperança de uma Vinda que se aproxima ("alegrai-vos na esperança").
Não permita que sua alegria seja roubada. Nem por satanás, nem pelos demônios, nem pelos inimigos, nem pelas circunstâncias.
Mantenha-se alegre. Esta é a receita para se manter forte porque "a alegria do Senhor é a nossa força".
Em Cristo,

                Tarcísio Costa de Lima

Nenhum comentário: