segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Confiando em Deus!

Nesta vida passamos por momentos difíceis, situações que nos levam a sentir tristezas, angústias e aflições. São problemas familiares, crises financeiras, enfermidades, desemprego, conflitos internos e incertezas que provocam, muitas vezes, desestabilidade emocional e até desespero. A violência aumenta assustadoramente, a fome e a miséria são uma realidade notória e inquestionável, prostituição de todas as formas, inclusive infantil, marginalização em todas as faixas etárias e sociais, promiscuidade e misticismo, além da imoralidade altamente difundida e defendida pelos meios de comunicação em geral. Vivemos o caos da libertinagem provocado pelo pecado que afasta o homem de Deus (Is 59:2) cauterizando, desta forma, a sua consciência e capacidade de raciocínio quanto à moralidade e aos bons costumes e, principalmente, quanto à vontade de Deus para suas vidas (1ª Ts 4:3).
A humanidade, infelizmente, em sua maioria está descomprometida com o Senhor e com a sua Palavra que é a única via de fé e prática para uma vida segundo o padrão Divino (2ª Tm 3:16).
Nós, a "igreja de Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade" (1ª Tm 3:15), mais do que nunca, precisamos nos aproximar de Deus e viver verdadeiramente a sua Palavra sob pena de por Ele sermos usados como instrumentos de anunciação do Seu Evagelho que salva, liberta e transforma o mais vil pecador num homem santo, num cidadão dos céus.
A conjetura da sociedade atual está formando pessoas com uma linha de pensamento totalmente contrária à exposta pela Palavra de Deus e, mais ainda, desvalorizando a soberania Divina, pois contesta a veracidade, inspiração e infalibilidade das Sagradas Escrituras.
Contudo, o Senhor Jesus outorgou à Sua Igreja poder e autoridade no Espírito Santo para resistir e mesmo vencer todas essas adversidades (Mt 16:18). Ele mesmo incumbiu-se de comissionar a mesma para a sublime tarefa de evangelizar toda a humanidade munindo-a de poder sobrenatural (Mc 16:15-18), visando desta forma dá-lhe êxito neste grande mister.
A batalha espiritual é uma constante realidade na vida do servo de Deus, que, em momento algum, poderá esmorecer. Para tal há necessidade de abnegação e constante clamor em oração. Que Deus nos ajude a sermos fiéis e verdadeiros soldados nesta peleja árdua.
Em Cristo,

                Tarcísio Costa de Lima

Nenhum comentário: