segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Objetivos na busca ao Senhor!

Lamentavelmente é quase incalculável o número de pessoas que não se interessam por buscar a Cristo, quer para estabelecer comunhão, quer para tentar a solução de seus problemas.


Muitos não O buscam porque O ignoram. Outros, porque não O conhecem adequadamente. Ainda outros porque caprichosamente insistem em não depender Dele. Finalmente, há os que são indolentes, desmotivados e deixam o tempo e todas as oportunidades se perderem.

Examinando as Escrituras, podemos encontrar uma resposta à seguinte pergunta: quais as razões que devem levar uma pessoa a buscar a Cristo?

Herodes buscou a Cristo sob a influência da narrativa dos magos e sob o temor de que o recém-nascido viesse a ser um competidor, Mt 2.

O cego de Jericó buscou a Cristo na convicção e na esperança de que seria sua última oportunidade para não morrer cego, pois estava convencido de que o Filho de Davi o curaria.

Os fariseus 0 buscavam porque queriam encontrar algum motivo de acusação a fim de O condenar e, por consequência, se sentirem livres de Sua santa influência em seu caminho tortuoso.

Muitos O buscavam para saciar sua fome, e infelizmente não sabiam dar prioridade à intensa fome espiritual de suas almas, Jo 6.

Maria O buscava, a fim de prostrar-se aos Seus pés e conceder-Lhe a adoração que Ele sempre mereceu e merece Jo 12.

Os magos O buscaram para adorá-lo, visto que estavam conscientes de que Ele havia nascido Rei e seria o realizador das suas milenares esperanças, Mt 2.

Os principais dos sacerdotes O buscavam para prendê-lo, indiferentes ao fato de que estavam buscando sua própria condenação, Jo 11.57.

Isaias nos exorta a O buscarmos enquanto O pudermos achar, Is 55.6.

Dileto leitor e amigo, que razão te leva a buscá-Lo?

Em Cristo,

                Tarcísio Costa de Lima




Um comentário:

Anônimo disse...

Uma benção de artigo!
Paz e graça.