segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Nova Era!


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim". (Jo 14:6)

A expressão "Nova Era" é relativamente recente, tanto aqui como em outros países. Começou a ser usada basicamente a partir do ano de 1975, quando esse movimento passou a divulgar abertamente seus planos e ensinamentos. Entretanto, a doutrina e filosofia da Nova Era já estavam presentes em diversas organizações e religiões. Muitos ensinamentos já estavam sendo divulgados pela maçonaria, Rosa Cruz e, em larga escala, no espiritismo. Portanto é hora de despertarmos do sono e nos vestirmos das armas da luz (Rm 13:11,12).
A Nova Era é o movimento que não tem data de fundação, não tem fundador e não tem liderança humana a que esteja subordinado ou que lhe trace diretrizes, embora esteja indo exatamente para onde deseja. Estamos nos enganando, no entanto, se pensarmos que a Nova Era não possui nenhum tipo de liderança. Os verdadeiros líderes, reconhecidos pelos adeptos, são seres espirituais, a quem chamam de espíritos, anjos e extraterrestres. Sobre isto temos o alerta da Palavra de Deus (Cl 2:8).
A palavra "era" significa: "época notável em que se estabelece uma nova ordem de coisas". Esta definição nos interessa para comprovar nosso estudo acerca deste assunto. A razão porque tem-se ouvido tanto sobre uma Nova Era fundamenta-se na crença de que os ciclos evolutivos são desenvolvidos através de diferentes eras astrológicas, cada uma com sua carcterística distinta. Enquanto o mundo espera uma nova evolução, nós, os crentes, esperamos nossa redenção final (Rm 8:23 ; Fp 3:20,21).
Ao que parece, o movimento Nova Era começou a surgir mesmo, com a fundação da Sociedade Teosófica, em 1875, na cidade de Nova Iorque, por uma mulher russa de nome Helena Petrona Blavatsky. Os componentes da Sociedade Teosófica ensinavam que todas as religiões têm verdades comuns e afirmavam serem orientados por mestres espirituais, extraterrestres, ou até por pessoas muito evoluídas ou iluminadas. O crente aprende com seu Mestre, Jesus, a sabedoria divina (1ª Co 1:24 ; Cl 2:2,3).
O movimento Nova Era já está infiltrado em todas as áreas da vida humana, inclusive em algumas igrejas evangélicas. Ele é de natureza totalmente diabólica e não faz segredo disso (2ª Ts 2:3). Sua filosofia e idéias procedem da orientação de uma hierarquia de supostos "mestres cósmicos", que são de fato demônios dos mais altos escalões satânicos (Jo 14:30 ; 2ª Co 4:4 ; Ef 6:12).
Segundo a Nova Era, Deus não está sentado em seu trono, Ele é apenas uma energia universal de onde derivam todas as coisas. Essa filosofia panteísta faz parte da maioria das religiões espiritualistas e orientais. Pela Palavra aprendemos que Deus é o criador de todas as coisas e de todas as suas criaturas (Cl 1:16 ; Ap 4:11 ; Rm 1:18-25).
O homem é o centro de toda a doutrina da Nova Era. Como acreditam que tudo o que existe é Deus, o homem se torna a expressão máxima da evolução divina na terceira dimensão, que é a dimensão física. Dentro deste conceito, o homem nada menos é do que deus, ou seja, um pensamento satânico (Gn 3:5). De acordo com a Bíblia, o homem estava tão distante de Deus, que foi preciso Ele enviar Jesus (Rm 3:23 ; 6:23).
Num congresso da "Nova Era" afirmou-se que Lúcifer não é um ser malígno, pelo contrário, seu próprio nome já declara que ele é um "emanador de luz". Segundo eles, o cristianismo cometeu um grande erro em atribuir caráter malígno a Lúcifer. Entretanto, Jesus repreendeu Satanás e os demônios identificando-os como inimigos da obra de Deus (Mt 4:1-11 ; 8:28-34).
Os seguidores da Nova Era utilizam-se muito de simbolismo. Isso se deve ao seu extremo misticismo e cada seguimento adota apenas os símbolos que atendem às suas necessidades. Algumas dessas figuras, no entanto, são comuns a todos eles.
A borboleta simboliza o aquariano que saiu das trevas do casulo de peixes para a dimensão celestial de aquário. Pode também significar o próprio movimento Nova Era. Eles tentam ridicularizar o cristianismo, dizendo que Jesus representou a era de peixes e ao mesmo tempo dizem que essa era representava as trevas. Mas, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (Jo 8:12).
A pirâmide como símbolo da Nova Era, é tida como uma espécie de canal poderoso, através do qual recebe-se energia cósmica. Por outro lado, a pirâmide é representativa da hierarquia espiritual do movimento Nova Era, desde a sua base até o seu líder máximo, Lúcifer, no topo. Uma filosofia ou religião que tem Lúcifer no comando ou no topo mostra que tais seguidores são adeptos declarados de Satanás. Em Jo 8:44, Jesus mostra as caraterísticas do pai da Nova Era.
O Ying-Yang, afirmam, representa o equilíbrio entre o masculino e o feminino, entre a energia cósmica negativa e positiva. Representa na verdade a ligação energética com os poderes dos demônios. O salvo em Cristo não precisa depender de equilíbrios ou vibrações cósmicas ou astrológicas para suas decisões e direção de sua vida, ele tem o poder e a direção de Deus para sua vida (Ef 6:10 ; Rm 12:2).
O proclamado "Cristo" da Nova Era, não é como muitos pensam, o Senhor Jesus, mas é o Maitreya (um nome extra-bíblico). Esse elemento ainda vai se revelar como o educador do mundo e deverá assumir o governo do planeta. O deus dos adeptos da Nova Era é Lúcifer, de quem receberão o poder para controlar o futuro governo mundial (Ap 13:4,5). Conforme o ensino da Nova Era, o Maitreya é o mestre dos mestres, e ele é apresentado como o "Cristo" para enganar o mundo (Ap 13:1). Tudo isto nos fala que já estamos na última hora (1ª Jo 2:18).
A proposta da Nova Era, contudo, é extremamente hipócrita: prega a fraternidade entre os homens e ao mesmo tempo restringe a liberdade religiosa (Mt 24:9). Satanás sabe que o Senhor Jesus virá arrebatar a sua Igreja (1ª Ts 4:15-17) e já tem uma explicação para o desaparecimento repentino dos cristãos fiéis: eles serão sequestrados numa nave espacial e levados para outro planeta. Mas, Jesus prometeu nos levar para si mesmo (Jo 14:3).
A Nova Era afirma que Jesus seria apenas mais um Cristo, entre muitos Cristos. Jesus seria apenas o Cristo da era de peixes, que estaria se encerrando, para dar início à era de Aquário, cujo "cristo" seria o senhor Maitreya. A Bíblia nos alerta sobre a vinda do Anticristo (2ª Ts 2:3,4), por isso devemos estar vigilantes, buscando em Jesus o caminho para o céu (1 Co 15:51,52).
Em Cristo,

                Tarcísio Costa de Lima

Nenhum comentário: