terça-feira, 13 de julho de 2010

Os Meninos de Deus!


"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus cristo." (1ª Ts 5:23)

Em plena época do movimento hippie nos EUA, que chegou a influenciar a juventude mundial, onde o desabafo dos jovens contra a sociedade organizada se misturou com a leviandade que levou milhares de adolescentes a abandonarem seus lares e passarem a viver como nômades e peregrinos, surge a seita: Os Meninos de Deus. Nesse ambiente muito favorável, o inimigo lançou o joio, levando os jovens a uma vida de prisão espiritual.
Esta nova seita foi uma tentativa de adaptar um sistema religioso ao modo de vida de hippies e viciados, quando o ideal teria sido o inverso; daí, o abandono da família, a libertinagem e o sexo, bem como os vícios fazerem parte do modo de vida dos adeptos da nova religião. Biblicamente, um retorno aos dias de Sodoma e Gomorra (Gn 18:20), que sofreram o juízo divino (Gn 19:24,25).
David Brandt Berg, conhecido como Moisés, nasceu nos EUA e seus pais eram evangelistas da Aliança Cristã Missionária naquele país. Posteriormente, Berg surgiu dizendo ter recebido de Deus uma revelação acerca de uma missão "diferente". Começou seu trabalho na Califórnia, em 1968, entre os hippies e viciados, pregando um evangelho apocalíptico e atacando a sociedade americana, bem como as igrejas organizadas. Infelizmente, por falta de discernimento espiritual, muitos o seguiram (Jo 10:1,5).
Por alguns meses, Berg, sua família e cerca de 50 discípulos viajaram pelos EUA e Canadá pregando suas doutrinas liberais e confusas, com sabor especial para os hippies e viciados. Durante esse período, eles passaram a chamar a si mesmos de "Meninos de Deus" e a seu líder de Moisés David. Jesus nos adverte sobre a porta larga e os lobos vestidos de ovelhas (Mt 7:13,15).
Berg formulou então seu programa de estruturação da nova seita e viajou à Europa e Israel para explorar possibilidades de estabelecer colônias ou comunidades no estrangeiro. Em 1970, cerca de 120 adeptos da nova seita haviam obtido permissão para propagar oficialmente a doutrina no Texas e Califórnia através da TV, o que fizeram em associação com outro grupo bem mais forte na época, "O Povo de Jesus", que lhes concedeu toda a facilidade para divulgar a nova heresia. Era o inimigo semeando o joio na terra (Mt 13:39-42).
Moisés David diz que o fim dos tempos dos gentios deu-se em 1969: "...estes tempos dos gentios só terminaram no ano do Senhor de 1969, o ano em que os novos judeus dos últimos dias (Os Meninos de Deus) se levantaram numa revolução espiritual para reclamar o Reino de Deus". Uma falsa interpretação de Lucas 21:24, que na verdade nos mostra a grande tribulação para Israel.
Em 1974, Moisés David profetizou a destruição de São Francisco, na Califórnia, por um maremoto e foi obrigado a fugir dos EUA, no anonimato, por vergonha de sua falsa profecia. É incrível como falsos profetas comprovados como esse e outros, ainda continuam enganando! O mesmo espírito do erro, que usa o falso profeta, opera nos filhos da desobediência para aceitarem suas idéias e defendê-las (1ª Tm 4:1).
Moisés David fixou o ano de 1993 para o retorno de Cristo. Usou o argumento de que Jesus disse somente que não podíamos saber o dia e nem a hora, mas nada falou sobre o ano, semana ou mês. A fixação do ano de 1993 ou de qualquer outro para a volta de Cristo contraria o que Jesus afirmou: "Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai" (Mt 24:36). Moisés David não foi o primeiro, nem o último, a tentar adivinhar o dia da volta de Cristo, mas todos quantos vierem a fazer cairão no fracasso (At 1:7).
A atitude do fundador da seita em difundir o sexo, se deve a uma frustração conjugal.  Moisés David era casado, desde 1944, com Jane, mas enfrentava sérios problemas conjugais,  pois sua esposa cria que o sexo não era importante para os cristãos. Este fato o atormentou até que conheceu em sua igreja uma jovem com a qual passou a ter relações sexuais. Através do apóstolo Pedro podemos compreender tais atitudes (2ª Pe 2:12-14).
O líder da seita começou a utilizar a prostituição como isca para recrutar novos adeptos e como meio de aumentar os proventos econômicos. A seita passou então a ser chamada de "Família do Amor". Moisés David afirmou: "O sexo é a última etapa que pode convencer alguém de que Deus o ama". Além de falso profeta, é também um adúltero e deste modo não herdará o reino de Deus (1ª Co 6:10).
Moisés David ensina o sexo livre e uma religião sexy. Ele mesmo se considerava um líder muito sexy com um grupo de jovens seguidores extremamente voltados para o sexo. A Palavra de Deus diz que "um abismo chama outro abismo" (Sl 42:7). De passo a passo todas as formas pervertidas do sexo tomaram lugar nesta seita, num desvio total dos preceitos divinos (Rm 1:25,28).
Em suas preocupações ligadas à sexolatria, nem mesmo as pessoas do Pai, Filho e Espírito Santo escaparam dos devaneios de Moisés David. Ele declarou que Deus usa a igreja para ganhar almas e corações, isso de modo pejorativo. Segundo Moisés David, Deus, através da igreja, favorecia a prostituição e mantinha protíbulos, uma das maiores blasfêmias, totalmente condenada pela Bíblia (Jd 17,19).
Como é próprio de toda seita, Moisés David enfatiza seus próprios ensinos mais do que a Bíblia, recomendando aos membros de sua "família" que prefiram suas cartas à leitura da Bíblia: "Decorar as Escrituras é fantástico desde que não vos impeça de ler as minhas últimas cartas". As cartas de Moisés David passam e envelhecem, mas Jesus disse: "Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" (Mt 24:35).
Moisés David conta com muitos auxiliares para executar sua grande obra revolucionária. Um deles é Abaraim, o rei cigano, cujo espírito o orienta como ele deve dirigir o seu grupo cigano chamado outrora de "Meninos de Deus". Ele justifica a ajuda que recebe do espírito do rei cigano, já falecido, da seguinte maneira: "Não pense ser estranho que Deus nos oriente pelos seus servos que já morreram". Essa prática é totalmente concenada pela Bíblia (Hb 9:27 ; Jr 14:14).
Moisés David ensina que depois de terem sofrido o suficiente por seus pecados, a punição chegará ao fim e eles serão libertados das suas prisões e serão colocados na Nova Terra do lado de fora da cidade celestial. Como característica dos heréticos, ele usa a Bíblia para dizer o que a Bíblia não diz. A Palavra de Deus é explícita o suficiente quando diz que a salvação é de graça (Is 55:6,7) e que depois da morte vem o juízo (Hb 9:27), não restando qualquer outra oportunidade de salvação (Ap 22:15).
Em Cristo,

                 Tarcísio Costa de Lima

Nenhum comentário: